Curso de Extensão em Metodologias Ativas – 100% online

O Curso consiste em formação de docentes que atuam nos níveis de ensino fundamental, médio e superior, de escolas públicas e particulares, focando a utilização do ensino híbrido e de metodologias ativas em sala de aula.

O curso está dividido em 10 módulos de estudo + 1 módulo de produção do trabalho final do curso, perfazendo um total de 150 horas de atividades.

Ao final do curso, os participantes que atingirem as exigências mínimas de conclusão, obterão um certificado de Curso de Extensão Universitária, emitido pela Fatec Itu, de 150 horas. Serão 10 módulos de conteúdo. Cada módulo tem carga horária de 12 horas/aulas, em média. Cada um desses módulos focará um tema/assunto específico. Dessa forma, o curso totalizará 120 horas de estudo. Ao final dos 10 encontros, cada participante, deverá realizar um trabalho de conclusão, com a produção de um artigo, descrevendo a montagem e aplicação de uma atividade didática, utilizando estratégias ativas desenvolvidas ao longo do curso. Para essa atividade, o tempo estimado é de 30 horas de dedicação.

Ao longo do curso, realizaremos encontros online, em datas e horários a serem definidos, para eventuais dúvidas e orientações necessárias.

Maiores informações, podem ser encontradas, no próprio curso, no módulo de Boas-vindas

Acesse o site: https://mativas.com.br