Cursos

O curso de ADS prepara você para atuar na área de Tecnologia, podendo trabalhar na análise, projeto e desenvolvimento de sistemas computacionais, tais como: aplicativos para celulares e outros dispositivos móveis, sites, jogos, sistema comerciais etc.

Nessa área, você será um profissional que poderá atuar em todos os tipos de empresa. Em Informática, não há crise de emprego. Desde o século passado dizemos que “a informática é a profissão do presente e do futuro”. Com os avanços da tecnologia, essa frase fica cada vez mais verdadeira.

Em reportagem no Jornal O Estado de São Paulo, de 01/10/2017, está escrito “… a língua das máquinas será o idioma mais importante do futuro”.  Portanto, saber programação, será fundamental.

O tecnólogo em Eventos planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais e corporativos ou de lazer ligados a artes, ciências, turismo ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para obter recursos para a sua realização. Em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. Pode atuar em hotéis, clubes, centros culturais, ONGs, secretarias da Educação e museus. O profissional também é contratado por agências produtoras de eventos, marketing promocional e comunicação para organizar congressos, feiras e exposições. Nesse caso, cuida de todos os detalhes do evento (recepção dos convidados, buffet, cerimonial etc.)

Esse tecnólogo tem uma visão geral da área de tecnologia da informação (TI). Implementa e gerencia sistemas informatizados nas empresas e cuida para que esses sistemas sejam seguros e amigáveis para o usuário. Lida com hardware e software. Define estratégias de uso dos recursos de informática para garantir o melhor desempenho de cada setor de uma empresa. Diagnostica disfunções do sistema, soluciona problemas de rede e escolhe os projetos de informática que devem ser adotados na empresa. Pode, também, criar e acompanhar o gerenciamento de bancos de dados

O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas – quem é responsável por determinada função, como deve ser o desempenho etc. Controla as atividades e monitora o cumprimento das tarefas.

Assim como o engenheiro, o tecnólogo em mecatrônica implementa, executa e otimiza processos industriais que envolvam robótica. Também é o responsável em instalar os equipamentos industriais, operá-los e fazer a manutenção necessária para manter a eficiência da máquina automatizada. O curso é mais focado na parte prática. Já no primeiro ano, o aluno estuda ciências de materiais, mecânica, circuitos elétricos e programação. Nos anos seguintes, entram no currículo eletricidade industrial, hidráulica e pneumática, manutenção, redes digitais e robótica, entre outras disciplinas