A Gestão Empresarial agrega conhecimentos importantes que contribuem com o amadurecimento de seus(as) gestores(as) e, por conseguinte, da própria empresa. Também é verade que existem etapas e desafios nos quais o(a) gestor(a) precisa saber como atuar e conquistar os denominados KPI’s (Key Performance Indicator – Indicadores-Chave de Performance) estipulados pela diretoria da empresa.
Com o crescimento do universo digital, saber “vender o seu peixe” é essencial para o desenvolvimento da empresa, por sorte temos o Marketing para os amantes de estratégias e reconhecimento de demandas online ou off-line. Entender como o seu público-alvo consome o produto ou utiliza o serviço que oferece, agrega valores para toda a corporação, assim o seu consumidor entende que todo o processo de venda é realizado para trazer soluções para problemas reais e não apenas vender e ficar por isso.
Quando trabalhamos com Gestão Empresarial, temos em nossas mãos conhecimentos para gerir todas as áreas da empresa, sabemos como o cliente é prospectado e sabemos como o cliente finaliza a última etapa com a equipe de vendas, essas informações abrem um leque de pensamentos para a criação de estratégias de marketing e todos os processos podem ser mais efetivos.
O Marketing não nasceu apenas para vender, mas, acima de tudo para ESCUTAR o cliente: seus anseios, desejos, necessidades, sonhos, e, a partir desse levantamento de dados e informações estabelecer como a sua empresa deve se comportar frente ao cliente ideal, tendo a oportunidade de oferecer a essa pessoa o melhor resultado da atuação das equipes, com a maior taxa de conversão, seja na concretização da venda ou no formato de um feedback positivo para a sua equipe.
Trazendo o Marketing Digital como destaque, em 2019 o IBGE contabilizou que mais de 80% dos brasileiros estão conectados a uma rede de internet, sendo assim a quantidade de oportunidade de você apresentar a sua empresa para o maior número de pessoas só aumentou, não precisamos mais sair de porta em porta para divulgar nossas soluções, mas apenas com alguns cliques, a nossa marca está em contato com milhares de pessoas por dia. Mas é preciso saber corretamente como deve divulgar a empresa para ter o retorno esperado.
Lembra que citamos o conhecimento de todos os processos da nossa empresa? Então, como Gestor(a) temos a informação em primeira mão de quais são as “principais dores” dos nossos clientes, utilizando o Marketing Digital ao nosso favor, com a ajuda de profissionais capacitados em criação de conteúdo e assessoria de imprensa ou comunicação empresarial, conseguimos gerar conteúdos que sanam essas dores ou problemas do nosso cliente.
Em 2020, com o impacto da Pandemia, o crescimento de leitores(as) na internet só aumentou e hoje temos ainda mais pessoas associadas ao movimento de realizar pesquisas em buscadores como o Google, por exemplo. E, sabendo disso, se a sua empresa tiver uma presença online que seja relevante e correta seu público a encontrará mais facilmente.
Falamos muito sobre o Marketing Digital, mas não podemos deixar o Marketing Offline de lado. As grandes estratégias de impacto como outdoor ou até mesmo um bilhete escrito a mão na entrega do seu produto pode e vai impactar o seu cliente de uma forma positiva.
Imagine comigo, você é o(a) gestor(a) de uma padaria famosa no centro de São Paulo, cada produto que é entregue por delivery é acompanhado com um pequeno presente, um bilhete escrito “Desejamos o melhor sabor para você e sua família, que seu momento seja doce e saboroso. Assinado Gestor(a) da Padaria”, e só de ver ler e ver esse detalhe já dá uma sensação de algo ‘quentinho’ no coração – que é a gentileza, o cuidado que alguém teve para com o seu atendimento.
O que todo esse texto quer dizer é que, sempre apareça para o seu cliente e, quando ele decidir que a sua empresa é a ideal para o momento de conversão da busca em compra, desejamos que seja uma empresa pronta para todas as etapas, ensinar, tirar suas dúvidas, vender o melhor produto e se aproximar nos momentos especiais.
O(a) Gestor(a) não pode deixar de ser humano(a) e pensar apenas em números. A grande função do(a) gestor(a) é mostrar o caminho certo e a forma certa de como a empresa deve crescer, utilizando as melhores ferramentas à disposição da equipe e, assim, criando uma estrutura profissional sólida e com profissionais e clientes felizes em todas as etapas. O(a) gestor(a) do futuro também precisa ser criativo(a) para propor novos modelos de negócios.
Quer saber mais sobre como ser uma empresa EM REDE e não apenas NA REDE? Assista a live da empresária Adriane de Souza da empresa Maktub Comunicação fez o link https://www.facebook.com/gepresencialfatecitu/videos/196801582592638 e repense seu marketing digital e offiline com essas dicas sensacionais!