POLÍTICA DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA FATEC ITU
Publicado em: 18/09/2014 às 14:22.
Última alteração em: 15/10/2014 às 09:47.

POLÍTICA DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA FATEC ITU

"  O Brasil e o Mundo passou e passa por momentos de reflexão sobre seu presente e futuro, e a Política Nacional de Resíduos Sólidos mostra com a Responsabilidade Compartilhada quanto somos importantes pelas mudanças.

A Fatec Itu quer fazer sua parte planejando e implantando a sua Política de Gestão de Resíduos Sólidos.
Algumas ações já foram iniciadas e todos serão convidados para sua construção.  "

Política Ambiental de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

A Fatec Itu está adotando ações internas de responsabilidade ambiental e social, relacionados aos cuidados de manuseio e destinação final adequada dos seus resíduos sólidos. Essa política faz parte do PDI da Fatec Itu, da Política Ambiental iniciada pelo professor da disciplina de Gestão Ambiental, Laercio Avileis Junior e da Política Nacional de Resíduos Sólidos, onde deve haver a responsabilidade compartilhada por todos da sociedade.

Essa Política de RSU inclue os resíduos sólidos gerados diariamente e de equipamentos eletroeletrônicos da instituição, considerando seu encaminhamento para reciclagem e reaproveitamento.

Ações já iniciadas:

• Análise de cenário (Análise SWOT) com todos os envolvidos (professores, alunos, funcionários administrativos).
  • Planejamento do Ecoponto da Fatec Itu (a Fatec será um dos pontos de coleta de RSU do município).
  • Parceria com a Cooperativa da cidade de Itu - Comarei
  • Palestras de conscientização
  • Destinação adequada do lixo eletrônico

Precisamos do apoio e colaboração de todos para que essa Política reflita nos nossos alunos e que eles possam fazer o mesmo em seus lares.

Dê sua contribuição agora com sua opinião ou sugestão sobre o projeto no e-mail: solange@fatecitu.edu.br

Categorias:

Escreva um comentário