Estação Meteorológica

Denominado de “Sistema Integrado de Informações Meteorológicas Aplicáveis à UGRHI-10”, o projeto de autoria do Professor Dr. José Carlos Ferreira, consiste na implantação de um sistema integrado de estações meteorológicas para monitoramento de dados de interesse do Comitê de Bacias do Rio Sorocaba e Médio Tietê – UGRHI-10. O sistema será composto de cinco estações meteorológicas
automáticas instaladas em Unidades de Ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), nos municípios de Cerquilho, Itu, São Roque, Piedade e Tatuí.


A base central de operações está sendo instalada na Faculdade de Tecnologia de Tatuí, a qual cuidará das operações, organização dos dados, comunicação e divulgação através de um portal eletrônico aos órgãos interessados.


O sistema proposto não tem função de realizar previsões, os focos principais são: coletar, organizar, tratar, analisar e disponibilizar dados e informações tecnológicas, aplicáveis em estudos e planejamentos de gerenciamento de recursos hídricos. Embora não seja um sistema de previsão, o projeto deverá gerar informações meteorológicas para centros previsores mais complexos, a exemplo do Sistema de Previsão Hidrometeorológico para a Bacia do Alto Tietê e Rede de Monitoramento de Tempo e Clima.


Link de Acesso


https://www.hobolink.com/p/1fc7f972b37ba35dc7d2a3cd5fcfda89


Documentação


Release Instalacao de Estacao Meteorologicas