Análise e Desenvolvimento de Sistemas

COORDENADOR


Prof Lucimar Canonico De Santi

E-MAIL


f178.ads@fatec.sp.gov.br

O QUE O PROFISSIONAL FAZ? 


O curso de ADS prepara você para atuar na área de Tecnologia, podendo trabalhar na análise, projeto e desenvolvimento de sistemas computacionais, tais como: aplicativos para celulares e outros dispositivos móveis, sites, jogos, sistema comerciais etc.

Nessa área, você será um profissional que poderá atuar em todos os tipos de empresa. Em Informática, não há crise de emprego. Desde o século passado dizemos que “a informática é a profissão do presente e do futuro”. Com os avanços da tecnologia, essa frase fica cada vez mais verdadeira.

Em reportagem no Jornal O Estado de São Paulo, de 01/10/2017, está escrito “… a língua das máquinas será o idioma mais importante do futuro”.  Portanto, saber programação, será fundamental.

Seja um profissional de sucesso! Faça ADS na Fatec Itu!

ONDE TRABALHAR?


Como a informática está presente em praticamente todos os setores da sociedade, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas públicas ou privadas, instituições financeiras, comércio, prestadora de serviços, consultorias, terceiro setor, agropecuária, empresas especializadas em TI, indústrias etc,

DURAÇÃO


3 anos

PERÍODO


Do 1º ao 4º semestre no período da manhã e do 5º e 6º semestre no período noturno (40 vagas).


Documentação


Conteúdo Programático/Matriz Curricular

Portarias

Aproveitamento de Estudos

Trabalho de Graduação

Regulamento de Graduação