Início
Notícias
VI Jornada de Eventos
Publicado em: 05/06/2019 às 19:21.
Última alteração em: 05/06/2019 às 19:31.

VI Jornada de Eventos

VI Jornada de Eventos “Cidade-patrimônio e Identidade Local” é sucesso de público

Evento aconteceu na última quinta-feira no auditório da ETEC Martinho Di Ciero

O auditório da ETEC Martinho Di Ciero recebeu, na noite do último dia 23 de maio (quinta-feira), a sexta edição da Jornada de Eventos, evento este realizado pelos alunos do segundo semestre em Eventos da Faculdade de Tecnologia de Itu “Dom Amaury Castanho”, coordenado pela Profª Drª Viviane Veiga Shibaki.

Tendo como tema “Cidade-patrimônio e identidade local”, o evento discutiu o conceito da cidade-patrimônio e da importância no mercado de eventos, economia e desenvolvimento local.

Estiveram presentes prestigiando o evento a Diretora da FATEC Itu, Profª Dra. Juliana Augusta Verona; a Coordenadora do Curso de Eventos, Profª Me. Juliana Ribeiro de Lima; a Coordenadora do Evento VI Jornada de Eventos, Profª Dra. Viviane Veiga Shibaki; o Controlador Municipal da Prefeitura de Araçariguama, Luiz Antonio Fiorito Neto, representando a Prefeita Lili Aymar; Rosangela Venturini, representando o Diretor da ETEC Martinho Di Ciero, Prof. Tiago Rogério Ribeiro Pertile; e os professores da FATEC Itu Danilo Luiz Carlos Micali, Luciane Salete Panisson, Fábio de Paula dos Santos, Flávio de Souza Mascarenhas e Amábile Brugnaro.

A mestre de cerimônia, a aluna Camila Oliveira da Silva, deu início ao evento, dando boas-vindas ao público presente, e anunciando os apoiadores que ajudaram em todo o processo de planejamento e execução do evento, dando ritmo em todo o projeto.

A Diretora da FATEC Itu “Dom Amaury Castanho, a Profª Drª Juliana Augusta Verona, fez uso da palavra, destacando a importância do evento para a instituição e para o desenvolvimento dos alunos envolvidos.

Logo após, a Profª Drª Gabrielle Cifelli, passou a mediar o evento, apresentando os palestrantes Emerson Ribeiro Castilho e Laura Alves Fellipe.

Emerson Ribeiro Castilho abordou o tema “Patrimônio Material e Imaterial”. O palestrante destacou o conceito e os tipos de patrimônio, além de realizar a exposição do patrimônio de Itu, destacando a cidade como um local de um patrimônio rico e muito importante para todos. Emerson é Diretor de Patrimônio da Prefeitura da Estância Turística de Itu, cidade que contém patrimônios históricos tombados por órgãos públicos como IPHAN e CONDEPHAAT.

Em seguida, a palestrante Laura Alves Felippe passou a abordar o tema “Eventos em Cidade-Patrimônio”, destacando a importância dos eventos em cidades que se destacam em ter um patrimônio relevante. Laura é Diretora de Eventos da Prefeitura do Município de Santana do Parnaíba, cidade muito conhecida pelo seu Patrimônio e grandes eventos como a Encenação da Paixão de Cristo.

Na Intervenção Cultural, a Orquestra Ituana de Viola Caipira se apresentou ao público contando suas origens e apresentando composições conhecidas da Música Caipira, alinhando ao tema do evento e à cidade de Itu.

No final, houve sorteio de brindes e um café de encerramento cedidos pelos apoiadores, que foram de extrema importância na realização e sucesso do evento.